Benefícios da trilha

A prática de trilha vem se tornando cada vez mais comum entre as pessoas que desejam fugir do caos da cidade grande e sair da rotina.

Afinal, a através da trilha é possível entrar em contato com a natureza e conhecer novos lugares.

Trilha benefíciosCada vez mais pessoas estão querendo se aventurar através das trilhas ecológicas, trekking e hikking. Já que essa prática é considerado um tipo de exercício ao ar livre que pode esculpir o corpo todo, aumenta a capacidade intelectual e ativa os hormônios da felicidade.

Pessoas que fazem programas de saúde como o Pro Ser Saúde sabe da importância da natureza para a vida e com isso nada mais justo fazer trilhas e caminhadas ecológicas.

Mas uma dica importante é nunca fazer uma trilha com obrigação e sim por paixão, ou seja, a trilha nunca deverá ser uma tortura, mas sim uma atividade prazerosa.

Como qualquer outra atividade física a trilha exige um condicionamento físico bom. Afinal, com um melhor preparo físico, você poderá curtir mais o passeio sem faltar fôlego ou ficar destruído no dia seguinte.

Porem o condicionamento físico só virá quanto mais trilha você fizer, portanto, faça trilha! Pois com o treino, você poderá cogitar realizar trilhas e viagens mais desafiadoras.

Benefícios da trilha para a saúde

Há diversos benefícios que esta atividade traz como bem-estar, redução do estresse e ter um corpo mais bonito e saudável.

Para quem busca perder peso, a prática de trilha pode ser uma excelente alternativa já que a prática permite acelerar o metabolismo e consequentemente queimar calorias. O fato é que pessoas mais pesadas queimam ainda mais calorias quando fazem trilhas.

Pessoas que gostam de levar mochilas também podem gastar mais calorias, já que quanto mais peso um andarilho carregar, mais calorias ele queimará.

Fazer trilha também pode diminuir os níveis de açúcar em pessoas diabéticas e ser um agente preventivo em pessoas predispostas a ter diabetes, já que exercícios diminuem o açúcar no sangue.

A prática também é ótima para o coração, pois o mesmo começa bombear mais sangue ao redor do corpo, o que fornece nutrição para as células, incluindo o cérebro. Além disso, caminhar fortalece e deixa os músculos mais flexíveis, incluindo os músculos das costas, que muitas vezes estão tensos após você passar horas sentados no escritório.

Fazer trilha também aumenta a resistência. Afinal, a medida que o coração trabalha para fornecer sangue aos músculos usados na caminhada, os pulmões trabalham mais, fortalecendo-os e aumentando a capacidade pulmonar.

Fazer trilhas também fortalece os ossos e melhora o balanço, prevenindo ossos quebrados causados por quedas.

Além disso, fazer trilha também pode ser um ótima preparação para outros esportes como a corrida, já que a prática melhora o seu condicionamento físico.

E talvez um dos principais benefícios da trilha é devido ela deixar a pessoa mais feliz. Afinal, como ficar triste caminhando em meio da natureza, conhecendo novos lugares? Impossível! Passar tempo em caminhadas no meio da natureza relaxa ambos a mente e o corpo, reduzindo o estresse.

Para quem está começando a fazer trilha pode ficar confuso com alguns termos como Hiking e Trekking. Para isso, veja o vídeo abaixo que mostra a diferença entre ambos:

Você é iniciante em trilha? Então o vídeo abaixo também pode ser muito interessante para você.

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